Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T21:14:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Capacidade: C

(1/3)~de~C + 14~L = (5/8)~de~C

(1/3)*C+14=(5/8)*C\\(C/3)+14=(5C/8)

Multiplicando a equação por 3*8 (24):

3*8*(C/3)+3*8*14=3*8*(5C/8)\\8*C+336=3*5C\\8C+336=15C\\15C-8C=336\\7C=336\\C=336/7\\C=48~L
2 5 2
2014-03-09T21:15:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos considerar o número procurado por x:
1 x + 14 = 5 x
3              8

x + 14 = 5x
3            8

mmc (3, 8) = 24
8x + 336 = 15x
8x - 15x = - 336
- 7x = - 336
x = - 336 ÷ (- 7)
x = 48

Resposta: 48 litros

1/3 de 48 = 16 litros
16 + 14 = 30
5/8 de 48 = 30
1 5 1