Respostas

2014-03-09T22:24:39-03:00
HAJA VISTA, A EDUCAÇÃO NO BRASIL, NUNCA FOI BOA. ISTO É, RELACIONADA A QUALIDADE. POR CONTA DISSO, QUANDO A EDUCAÇÃO FOI TRANSMITIDA, NO BRASIL, PELOS JESUÍTAS, OS QUAIS ,CABIAM-LHES, ENSINAR AOS FIDALGOS BURGUESES DA ÉPOCA SOBRE DEVERES E LIÇÕES DE UM CIDADÃO NOBRE, NÃO ESQUECIAM DE IMPÔ-LA NA FORMA MECANICISTA E DECORATIVA, FORÇANDO O EDUCANDO A MEMORIZAÇÃO SEM , CONTUDO, PENSAR E TENTAR CHEGAR A UMA CONCLUSÃO DAQUILO QUE LHE FOI ENSINADO.

ATUALMENTE , PODEMOS PERCEBER QUE, COMO  NO PASSADO, A EDUCAÇÃO ERA EXCLUSIVIDADE DOS RICOS, E POUCOS DA CLASSE MENOS ABASTADA SABIAM LER, MALMENTE . O QUE ISSO NOS TRANSMITE?
ORA, QUE O SABER SE REFLETE MAIS PARA AS CLASSES DOMINANTES E, POR SUA VEZ, O POBRE É DOMINADO PELA SUA AUSÊNCIA ( O CONHECIMENTO).

ALÉM DISSO, ENQUANTO HOUVER DESAJUSTES SOCIAIS, NO QUE DIZ RESPEITO, A JUSTIÇA SOCIAL- A QUAL AJUSTA AS CLASSES DE ACORDO COM SUAS DÍSPARES, NO CUMPRIMENTO DOS DEREITOS E DEVERES REGIDOS POR LEI, NO INCISO QUINTO DO CÓDIGO PENAL: RESPEITO AS LIBERDADES INDIVIDUAIS; TODA CRIANÇA TEM DIREITOS E DEVERES; TODO O CIDADÃO, PERANTE A LEI, POSSUI DIREITO A EDUCAÇÃO, SAÚDE E MORADIA, DENTRE OUTROS ATRIBUTOS.

É PERCEBIDO QUE, A EDUCAÇÃO, FUTURAMENTE, RESULTARÁ MUITO DE UMA REVOLUÇÃO NA ÁREA, NO PRESENTE: 

OS GOVERNANTES TERÃO QUE ENTENDER A EDUCAÇÃO COMO AGENTE TRANSFORMADOR E EMANCIPADOR;

PUNIR FIRMEMENTE A CORRUPÇÃO E CRIAR MECANISMOS MAIS EFICIENTES, MUDANDO A FORMA DE SE FAZER POLÍTICA NO PAÍS , RELACIONANDO-A COM UMA ADMINISTRAÇAO DE RIQUEZAS MAIS ABERTA AO POPULACHO.

CAPACITAR OS PROFESSORES E REMUNERÁ-LOS BEM; EQUIPAR AS ESCOLAS; DOUTRINAR O CORPO DOSCENTE E DISCENTE PARA ADORAR E VALORIZAR TUDO O QUE CONQUISTOU E, COM ISSO, ALCANÇAR VIRTUDES E DISCIPLINA.;PRIORIZAR CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO CIENTÍFICA NAS ESCOLAS, REVOLUCIONANDO O MODO DE PENSAR E AFIRMAR PERANTE OS PROBLEMAS IMPOSTOS.




1 1 1