Quando uma enfermeira coloca um termômetro clinico de mercúrio sob a língua de um paciente,pro exemplo,ela sempre aguarda algum tempo antes de fazer a sua leitura.Explique o funcionamento desse termômetro clinico e pro que o procedimento adotado por ela é necessário.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-11T11:46:22-03:00

O mercúrio dilata-se com o aumento de temperatura e o volume aumenta com a menor variação de temperatura. Assim ele enche o capilar, tanto é que quanto maior a temperatura do paciente, mais o mercúrio "sobe". Entretanto a medida só é precisa quando a temperatura do corpo do termômetro e do mercúrio estão em equilíbrio, é por isso que a enfermeira espera antes de checar: para não errar na medição.

 

Caso você se interesse pelo conteúdo e queira saber mais: http://franquimica.blogspot.com.br/2009/07/como-funciona-o-termometro-de-mercurio.html

 

Espero ter te ajudado :))

12 4 12
2013-05-11T12:02:31-03:00

Quando ela coloca o termômetro em contato com a pele do paciente, o intrumento vai entrar em equilíbrio térmico com o corpo do mesmo, mostrando assim a temperatura do indivíduo. É assim que funciona o aparelho e é por isso que é necessário que ela aguarde alguns minutos antes de retirar o termômetro.

Eu poderia lhe dar uma tresposta melhor, mas você só deu 5 miseros pontos!!

31 4 31