Respostas

2014-03-09T22:37:27-03:00
90°, pois se pensarmos num formato de um relogio analogico, quando os ponteiros marcam 12h15min, forma um ângulo perpendicular, ou seja, reto, que mede 90°.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-09T22:42:56-03:00
Olhando rapidamnete dá pra pensar que é 90º, mas 12h e 45 min o ponteiro das horas não está totalmente em cima do 12 ele tem se afastado um pouco.
vejamos: de um numero pra outro de um relogio a medida em graus é 30º, assim em 1 hora o ponteiro das horas anda 30º.
como  são só 45 min temos que: 1h=60min=30º
                                                      45 min=x
fazendo meios por extremos temos:  60x= 1350
                                                         x=1350/60
                                                        x= 23 graus
assim nó teremos 90 graus que é a medida do ponteiro em cima do 9 (que corresponde a 45 min) mais (23 graus que é o deslocamento do ponteiro dos minutos)
90º+23º=113º
1 5 1