Respostas

2014-03-09T23:13:40-03:00
Aconteceu de Novembro de 1896 à outubro de 1897.
No interior da Bahia .
De um lado participou, os habitantes do arraial ( jagunços, sertanejos, pobres, fanáticos e religiosos) e liderado pelo beato Antônio Conselheiro. Do outro lado, as tropas do Governo da Bahia com apoio dos militares enviados pelo  governo federal. 
O governo da Bahia, junto com os latifundiários, não aceitavam o fato dos habitantes de canudos não pagarem impostos e viverem sem seguir as leis ordenadas.  Por outro lado, Antônio Conselheiro defendia o fim da cobrança de impostos e era contra o casamento civil.
Militares de várias áreas do Brasil, usando pesadas armas, foram enviados ao sertão baiano. Massacraram os habitantes do arraial de canudos de forma injusta e brutal, morreram mulheres, crianças e idosos sem piedade. Antonio Conselheiro foi assassinado em 22 de setembro de 1897.
3 4 3
2014-03-09T23:27:33-03:00
Periodo:11/1896 a 10/1897
local:interior do sertão da Bahia
envolvidos:os habitantes do Arraial de Canudos(jagunços,sertanejos pobres e miseráveis,fanáticos e religiosos)liderados pelo beato Antonio Concelheiro.Do outro lado as tropas do governo da Bahia com apoio de militares enviados pelo governo Federal.
Causas:o governo Baiano juntamente com os latifundiários,não concordavam pelo fato dos habitantes de canudos não pagarem impostos e viverem sem seguir as leis estabelecidas.por outro lado Antonio Concelheiro defendia o fim da cobrança de impostos e era contrario ao casamento civil.
Os conflitos Militares:nas três primeiras tentativas das tropas do governo a combater os habitantes de arraial de Canudos não foram bem sucedidas.Na quarta tentativa o governo da Bahia pediu o apoio das tropas federais,eles então massacraram os habitantes de Canudos de forma brutal.Crianças,mulheres e idosos foram mortos sem piedade
Antonio Concelheiro foi assassinado  em 22 de setembro 1897.
A guerra de canudos significou a luta e a resistência das populações marginalizadas do sertão nordestino no final do século XIX.Embora derrotados mostraram que não aceitavam a injustiça social que havia na região. 
1 5 1