Respostas

2014-03-10T01:11:46-03:00
Tipologia da fonte

A fonte a ser utilizada é a Times New Roman ou Arial, do seguinte modo:

a) fonte 12 para o texto;
b) fonte 11 para títulos colocados abaixo de figuras, ilustrações e outros;
c) fonte 10 para notas de rodapé;
d) fonte 11, nas citações de três linhas ou mais;
e) fonte 12, 14, 16, em caixa alta, negrito, itálico e outros para diferenciar
títulos de subtítulos, ou seja, seções e subdivisões;
f) fonte 16 para título e autor, 14 para subtítulo e 12 para demais
elementos, na capa e folha de rosto.

Espacejamento

O texto deverá ser digitado com espaço entrelinhas 1,5 (um e meio); os
títulos e subtítulos de seções e subseções ficam separados do texto que os precede
e do que os sucede por dois espaços de mesma medida.

Margens

Observam-se as seguintes medidas para as margens: para as margens
superior e esquerda são deixados 3 cm, para a direita e a inferior, 2 cm.

Paginação

Da folha de rosto em diante, todas as demais são contadas, devendo-se,
porém, colocar algarismos arábicos para numerá-las somente a partir da Introdução.
A posição do número é a 2 cm da borda superior e 2 cm da borda lateral direita da
52
folha, portanto no alto da folha, à direita. Havendo anexos e apêndice, a numeração
das folhas continuará normalmente até a última.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-10T03:26:15-03:00
 O objetivo destas normas é o de uniformizar a publicação de conhecimentos.     Todas as normas estão sujeitas a atualização sem periodicidade estipulada.    As FIRB utilizam as normas bibliográficas da ABNT. 
NBR 14724:2001 Informação e documentação - Trabalhos acadêmicos - Apresentação        -  Informações pré-textuais       -  Informações textuais       -  Informações pós-textuais       -  Formas de apresentação NBR 10520:2001 Informação e documentação - Apresentação de citações em documentos       -  Regras gerais NBR 6023:2000 Informação e documentação- Referências- Elaboração  
NBR 14724:2001 Informação e documentação - Trabalhos acadêmicos - Apresentação 
    Dissertação: muito conhecido como "tese de mestrado", o que não existe.    Tese: termo utilizado somente para trabalhos que visam o título de "doutor".    Trabalho acadêmico: trabalho de graduação ou conclusão de curso, são os trabalhos denominados TCC, TG, TGI e outros.    A estrutura do trabalho é composta por 03 partes: Pré-textuais; Textuais e Pós-textuais.    Para cada etapa existem informações obrigatórias e opcionais. 
Pré-textuais:
     Capa (obrigatório): nome do autor; título; subtítulo (se houver); número de volumes (quando houver mais de um); local da instituição onde será apresentado; ano de entrega.
    Folha de rosto (obrigatório): Anverso: a) nome do autor; b) título (deve ser claro, preciso e identificar o conteúdo do trabalho); c) subtítulo (se houver, deve evidenciar sua subordinação, através do sinal de dois pontos; d) número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada respectiva folha de rosto; e) natureza (dissetação, tese e outros) e objetivo (aprovação em disciplina, grau pretendido e outros), nome da instituição a que é submetido, área de concentração; f) nome do orientador e, se houver, do co- orientador; g) local da instituição e h) ano da entrega. Verso: Deve conter apenas a ficha catalográfica.
    Errata (opcional): deve ser logo em seguida da folha de rosto, se houver erro e, encartada ou avulsa acrescida ao trabalho depois de impresso. Ex.: ERRATA
1 5 1