Nas sociedades tribais, os rituais de passagem tinham um forte caráter educativo. Das afirmações abaixo, qual não corresponde às características da educação das crianças nesse período?​
A) ​A organização social das tribos não se baseia em uma estrutura que mantém homogêneas as relações, predominando a dominação de um segmento sobre o outro.​
B) ​As oposições, geralmente inexistentes na própria comunidade, surgem entre as tribos em guerra.​
C) ​Nas sociedades tribais, as crianças aprendem imitando os gestos dos adultos nas atividades diárias e nos rituais.​
D) ​Os membros da tribo passam de um estado a outro pelos ritos de passagem, da infância para a vida adulta, o casamento e a morte.​
E) ​Os mitos e os ritos são transmitidos oralmente, e a tradição impõe-se por meio da crença, permitindo a coesão do grupo e a repetição dos comportamentos considerados desejáveis.​

2
Se possível, marque a melhor resposta.

Respostas

2014-03-10T03:25:17-03:00
Acho que é a flor porque a organização das tribos tinha todo o lance de família pai pra filho
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-10T08:03:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A que NÃO corresponde às características desse período é:

  A) ​A organização social das tribos não se baseia em uma estrutura que mantém homogêneas as relações, predominando a dominação de um segmento sobre o outro.​ [Essa é a alternativa a ser escolhida, pois a afirmativa verdadeira seria A organização social das tribos se baseia numa estrutura que mantém homogêneas as relações, sem a dominação de um ou outro segmento.

Bons estudos!

2 5 2
Muito grato. ;-D
Eu que te agradeço.