Um premio no valor de 46.500,00 deve ser dividido entre 3 funcionarios de uma empresa, na razão direta de seu tempo de trabalho nela. se um trabalha ha 4 anos, outro há 5 anos e o terceiro 6 anos e meio, a maior parcela distrbuida sera no valor de:

2

Respostas

2014-03-10T08:53:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) some:  4+5+6,5=15,5
b) divida 46.500 por 15,5 = 3.000
c) multiplique por:
   3.000 x 4 = 12.000
   3.000 x 5 = 15.000
   3.000 x 6,5 = 19.500
1 5 1
Então no caso é 605 e não 6 anos ...
6,5 anos
são 6 anos e meio = 6,5
A melhor resposta!
2014-03-10T08:54:45-03:00
O total de anos trabalhados por todos os funcionários é de: 15 anos e meio.

Fazendo regra de 3 simples.
15,5 ----------- 46.500
     1 ----------  x

15,5x=46.500
x=46.500/15,5
x=3.000
Cada ano trabalhado corresponde a 3.000 reais

1º trabalhador ganha: 4*3.000 = 12.000 reais
2º trabalhador ganha: 5*3.000 = 15.000 reais
3º trabalhador ganha: 6,5*3.000= 19.500 reais

Somando: 12.000 + 15.000 + 19.500 = 46.500
3 4 3
Por que 15,5 ?
vc soma o tempo de trabalho de cada um. 4+5+6,5= 15,5