Respostas

2014-03-10T11:06:03-03:00
A Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciados em 1917, que derrubou a autrocacia russa e levou ao poder o Partido Bolchevique, de Vladimir. Recém-industrializada e sofrendo com a 1° Guerra Mundial, a Russia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar nicolau 2  desagradava o povo, que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática. A soma dos fatores levou a manifestações populares que fizeram o monarca renunciar e, no fim do processo, deram origem à União Sovietica, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.
A Revolução compreendeu duas fases distintas:A Revolução de Fevereiro (março de 1917, pelo calendario ocidental), que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II , o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma republica de cunho liberal.A Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), na qual o Partido Bolchevique, derrubou o governo provisorio apoiado pelos partidos socialistas moderados e impôs o governo socialista soviético.
7 3 7
2014-03-10T11:09:15-03:00
Governo Provisório e os Sovietes(Sovietes de Petrogrado):
 Governo provisório: iniciou de imediato varias reformas liberalizantes, ou seja eles queriam ser o próprio poder do Estado em si com uma polítca extremamente liberal.

Sovietes de Petrogrado:
Líderes bolcheviques, formaram os Sovietes em Petrogrado, estabelecendo assim uma ligação com a classe trabalhadora, buscando então uma verdadeira democracia industrial.


Espero que seja essa a resposta para sua pergunta, OBG. Minhas palavras..
2 4 2