Respostas

A melhor resposta!
2013-05-11T21:43:01-03:00

Essa é Fácil..

 

O Feudalismo surgiu no século III, qando o sistema escravista de produção do Império romano entrou em Crise.

 

Com essa Crise, Muitos dos Grandes Senhores romanos abandonaram as Cidades e foram Morar nas suas Próprias residências, se não me engano também nos Campos.

 

Espero ter Ajudado Dhessa.

4 4 4
2013-05-11T21:43:07-03:00

 A origem do feudalismo remonta à crise do Império Romano. A partir do século III passa a haver um processo de declínio do poderio de Roma. Com o cessar das guerras, a estrutura produtiva romana – escravismo - entra em bancarrota.

Os escravos, prisioneiros de guerra, se tornaram uma mercadoria escassa a partir do momento em que as guerras conquistadoras do Imério Romano cessaram. Com a diminuição da oferta de mão-de-obra, consequentemente, seu preço se eleva, de modo que toda a cadeia produtiva é afetada. A diminuição da produção afetava o nível de exportações romanas que, por sua vez, compunha o mais importante fator gerador de riqueza do império. Com a geração de riquezas declinando, Roma passa a ter que gastar os despojos de guerra. O empobrecimento do Império promove um êxodo urbano. Os grandes propretários de terra, dada a falta e o alto preço da mão-de-obra, passam a arrendar suas terras aos colonos – a plebe urbana e até escravos – que ganham o direito de viver da e na terra, dando ao senhor parte de sua produção, em troca de proteção e do diretio de ali viver.