Leia a propaganda abaixo.

"Mais afiada que língua de sogra" Facas Tramontina

Sobre o texto acima é correto afirmar:
I. O texto da propaganda faz referência ao costume popular de se falar mal das sogras.
II. No texto está implícito que toda sogra é maldizente.
III. O bom humor do texto supera suas marcas discriminatórias.

Todas as proposições estão corretas.
Apenas II está correta.
Apenas I e II estão corretas.
Apenas I está correta.
Apenas II e III estão corretas.

2

Respostas

2014-03-10T15:39:52-03:00
Olá , fiquei agorinha enroscada na mesma questão rsrs,
você pode assinalar que todas as proposições estão corretas.
I. O texto da propaganda faz referência ao costume popular de se falar mal das sogras. (sim, pois realmente é isso que acontece na figura.)
II. No texto está implícito que toda sogra é maldizente. (sim, pois no texto ele não deixa claro que toda sogra é "linguaruda", ele deixa nas entre linhas.)
III. O bom humor do texto supera suas marcas discriminatórias. (sim, pois o texto é discriminatorio, mas o humor consegue superar isso.)
A melhor resposta!
2014-03-10T16:09:16-03:00
II e III estão corretas
1 5 1