Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T15:00:38-03:00
A biruta serve para indicar a direçāo do vento. Além de indicar o sentido de deslocamento do vento, a biruta também fornece uma informaçāo subjetiva da velocidade do vento: se o cone estiver horizontalmente ereto, o vento está "forte"; se o cone estiver inclinado, o vento está "fraco"; se o cone estiver caído (posição vertical), não há vento.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-03-10T15:02:45-03:00
Mede a direção do vento.
1 4 1
oi
em que lugar abiruta e imdispensaveu onde
ola augem
É muito usado em aeródromos para orientar os pilotos durante as decolagens e aterrissagens das aeronaves, pois a execução dessas manobras é facilitada quando realizada em sentido contrário ao do deslocamento do vento. O mecanismo também é útil para outros profissionais da atividade aeronáutica, tais como meteorologistas, rádio-operadores de telecomunicações aeronáuticas e controladores de tráfego aéreo.