Respostas

2014-03-10T15:09:24-03:00
 Governo de Floriano Peixoto - Rio de Janeiro
Não diga!!O livro diz isso eu quero saber um pouco mais.
A melhor resposta!
2014-03-10T15:16:56-03:00
                                                Contexto histórico
Escrita numa época em que imperavam os rebuscados parnasianos, a obra de Lima Barreto só começou a ser compreendida e reconhecida muitos anos após sua morte.Somente em 1956, todos os seus livros, organizados em 17 volumes, foram publicados. Só aí foram tornados públicos textos até então inéditos como "Feiras e mafuás", "Impressões de leituras", "Vida ubana", entre outros.Nos anos 60, Lima Barreto virou moda e passou a ser alvo de estudos, tanto no Brasil como no exterior. Seus romances e contos foram traduzidos para o francês, o inglês, russo, espanhol, japonês e alemão. Ele também foi objeto de estudo de teses de doutoramento nos Estados Unidos e na Alemanha.Alçado à categoria de pioneiro do romance social, hoje desperta o interesse dos novos escritores.Seu mais famoso texto, "Triste fim de Policarpo Quaresma", foi publicado primeiro em forma de folhetins, entre agosto e outubro de 1911. Acabou sendo mais tarde reconhecido como uma obra-prima da literatura brasileira.Romance pré-modernista, a história fala do destino tragicômico de um homem tomado pelo patrimônio ingênuo, numa quixotesca luta contra a corrupção dos políticos.
1 5 1