Respostas

2014-03-10T15:12:38-03:00
É derivada da palavra latim fasces, um feixe de varas amarradas em volta de um machado
A melhor resposta!
2014-03-10T15:12:39-03:00
A palavra fascismo vem da palavra "fascio", que significa "feixe".Mussolini usou-a pela primeira vez em 1919. A origem do termo é a palavra em latim "faces", nome de um machado cercado por hastes de madeira, símbolo de unidade e de poder justo na Roma Antiga.
2 5 2