Respostas

2014-03-10T15:27:12-03:00
Toda a fé islâmica tem como base glorificar totalmente e somente Deus. A própria palavra Islã quer dizer "rendição", ou "submissão". O seguidor da religião islâmica deve obedecer cegamente o descrito no Corão, ser fiel a mensagem de Deus por meio de que dise Maomé, porém afirmou que os cristãos e judeus no Corão tem garantia de respeito e tolerância.
O seguidor do islamismo tem como algumas de suas obrigações "promover o bem e reprimir o mal" (porém mater o Jihad, o que é dificil), evitar a usúria e o jogo e não consumir o álcool e a carne de porco.


Um objetivo do Islã é obter o Jihad, aqui no Ocidente conhecido como terra Santa. É o seguinte, Islã ensina que o mundo está dividido em duas partes: dar al-islam (terra muçulmana) e dar al-harb (terra não-muçulmana), que essas partes devem viver em constante guerra e quem morrer por ela vai diretamente para o paraíso.Os muçulmanos acreditam no dia do juízo final e na vida após a morte, e também na unidade da "nação" do Islã - uma crença simbolizada pela gigantesca peregrinação anual a Meca, que reune muçulmanos do mundo todo, lado a lado.
Cinco pilares
Os cinco pilares do islamismo formam a estrutura de vida do seguidor da religião. São eles:
• Chahada: Pronunciar a declaração de fé, "Não há outra divindade além de Deus e Mohammad é seu Mensageiro".
• Salat: Realizar as cinco orações obrigatórias durante cada dia. Estas que estabelecem uam ligação direta entre Deus e o mulçumano. E como não existem padres, ou pastores, é um sábio do Corão que direciona as oraçãoes em Árabe, mas o mulçumano faz seus pedidos no idioma de escolha. Normalmente são feitas no amanhecer, ao meio-dia, no meio da tarde, no cair da noite e à noite. Não é obrigatório orar na mesquita - o ritual pode ser cumprido em qualquer lugar. 

• Zakat: Fazer o que puder para ajudar quem precisa, a caridade é uma obrigação do muçulmano, mas deve ser voluntária e, de preferência, em segredo.
• Jejuar durante o mês sagrado do Ramadã, todos os anos. Nesse período, todos os muçulmanos devem permanecer em jejum do amanhecer ao anoitecer, abstendo-se também de bebida e sexo. As exceções são os doentes, idosos, mulheres grávidas ou pessoas com algum tipo de incapacidade. No fim do Ramadã, o muçulmano celebra o Eid-al-Fith, uma das duas principais festas do calendário islâmico.
• Haj: Realizar a peregrinação a Meca. Todos os muçulmanos com saúde e condição financeira favorável deve realizar a peregrinação pelo menos uma vez na vida. No fim da peregrinação, há o festival de Eid-Al-Adha, com orações e troca de presentes - a segunda festa mais importante