Com relação ao
nome científico do mamífero Leopardus tigrinus (Gato-do-Mato) e as regras de nomenclatura biológica, é INCORRETO
afirmar que:



a) o nome da espécie
deve ser destacado em itálico ou sublinhado;
b) a espécie é sempre
referida de forma trinominal;



c) Leopardus é
nome genérico e deve ser escrito com
inicial maiúscula;



d) tigrinus é
categoria taxonômica inferior a Leopardus;
e) tigrinus é
o nome específico escrito sempre com
inicial minúscula.



2

Respostas

2014-03-10T16:12:05-03:00
LETRA B: POIS O NOME DA ESPÉCIE É SEMPRE DUPLO 
A melhor resposta!
2014-03-10T16:23:08-03:00
Letra B, o correto é binominal onde estão em latim e o primeiro é o gênero e o segundo o epíteto. Esse tipo te nomenclatura também é conhecida como de Lineu
1 5 1