Respostas

2014-03-10T17:29:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  --->Decompor o radicando
 ----> Dividir o índice do radical e o expoente do radicando por um mesmo número
 ----> Escrever na forma mais simples

     ¹⁵√32 = ¹⁵√2⁵ = ∛2 = 2¹/³

     ²º√16 = ²º√2⁴ = ⁵√2 = 2¹/⁵

      ¹²√64 = ¹²√2⁶ = √2 = 2¹/²

      ⁹√27 =  ⁹√3³ = ∛3 = 3¹/³

      ⁶√125 = ⁶√5³ = √5 = 5¹/²

     ²⁸√128 =  ²⁸√2⁷ = ⁴√2 = 2¹/⁴

     
mas para fazer aqui a raiz é umpouco chata
Valeu, parabéns!
obrigado, parabéns para você também
: ) Vou complementar a minha resposta.
valeu por notificarem o erro
A melhor resposta!
2014-03-10T17:30:49-03:00
A) 15√32  15√ 2^5 
nesse caso se faz dois elevada a 5/15  2^1/3 

B)20√16  20√2^4  
2 elevado 4/20 2^1/5 

c)12√64  12√2^6
  2 elevado 6/12  2^1/2 ou √2

d)9√27 9√3^3
3 elevado 3/9     3^1/3 
e)6√125 6√5^3
5 elevado 6/3    5^1/2 ou √5

f)28√128  28√2^7
2 elevado a 7/28  2^1/4 
1 5 1