Respostas

A melhor resposta!
2014-03-10T18:21:58-03:00
1)3n-1 
a1=3*1-1=3-1=2
a2=3*2-1=6-1=5
a3=3*3-1=9-1=8(percebe-se que a razão da P.A é 3)
a4=8+3=11

2)2^(n-1)
a1=2^(1-1)=2^0=1
a2=2^(2-1)=2^1=2
a3=2^(3-1)=2^2=4(Razao da P.G é 2)
a4= 4*2=8

3)1/n
a1=1/1
a2=1/2
a3=1/3
a4=1/4

4)5n
a1=5*1=5
a2=5*2=10
a3=5*3=15
a4=5*4=20
1 5 1
2014-03-10T18:22:02-03:00
A) ( -1, 2, 5, 8)
b) ( 1/2, 1, 2, 4)
c) ( 1, 1/2, 1/3, 1/4) 
d) ( 5, 10, 15, 20)