Respostas

2014-03-10T18:51:55-03:00
A DIT é a Divisão Internacional do Trabalho, um fenómeno importantíssimo associado à globalização e à necessidade de os países desenvolverem as suas economias "trabalhando em conjunto".

Assim, a divisão internacional do trabalho consiste nos países produzirem, separadamente e em grande quantidade, os bens para os quais possuem vantagens absolutas ou relativas (isto é, os países devem produzir os bens para os quais têm melhores condições e recursos à produção, quer em termos absolutos, quer relativamente a outros países). Assim, a DIT faz com que cada país produza em grande escala aquilo em que é mais especializado, indo depois obter os outros bens que necessita através do comércio externo.

A Dit tem uma enorme importância, pois aumenta a produção total dos países e existe maior quantidade de bens e riquezas a distribuir por todos, pelo que irá existir consequentemente uma melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.

A União Europeia é um excelente exemplo no que diz respeito à Divisão Internacional do Trabalho, pois consiste num mercado único e mesmo numa União Económica e Monetária em que cada país produz aquilo a que está mais apto a produzir e onde o comércio externo se faz sentir em grande escala!

Boa sorte!
1 5 1