Escreva um breve relatório sobre as capitanias hereditárias seguindo o roteiro.
a) O que eram.
b) Onde foram empregadas pela primeira vez.
c) por que os portugueses resolveram utilizar-las no brasil.
d) por que a maioria das capitanias fracassou.
e) a relação entre as capitanias e o governo geral.

2

Respostas

2014-03-10T19:30:56-03:00
A-sistema de administração territorial .
D-a grande extensão territorial para administrar (e suas obrigações), falta de recursos econômicos e os constantes ataques indígenas.
8 2 8
A melhor resposta!
2014-03-10T20:15:28-03:00
(A) as capitanias H. foi um sistema de admistração de territorio criado pelo rei de portugual, ele dividia o territorio em varias partes ( ou seja faixas ) e entergaram a nobres da coroa portuguesa
(B) COMEÇOU EM OUTRAS COLONIAS PORTUGUESAS
(C) o comércio com o oriente estava entrando em decadência e os franceses rondavam a costa brasileira, ameaçando tomar as terras definidas como portuguesas.
(D)quantidade de terras p que não produziam em algumas capitanias, sucessivos ataques de grupos indígenas, falta de interesse de alguns proprietários que nunca chegaram a conhecer suas terras a falta de capital necessária para o investimento.
(E)
O Governo Geral foi uma alter ao fracasso administrativo das capitanias hereditárias
15 4 15