Respostas

2014-03-10T21:20:50-03:00
O eu acho que isso e um veiculo

A melhor resposta!
2014-03-10T21:21:05-03:00
Vamos por partes. Primeiro veja o conceito de BIOSFERA, siga lendo e ficará claro, OK? 

Biosfera - região do planeta que contém todo o conjunto de seres vivos e na qual a vida é permanentemente possível. Pode ser considerada como o conjunto de todos os ecossistemas. A biosfera é dividida em biociclos . Estes são ambientes menores dentro da biosfera. Há três biociclos: 

1. Talassociclo - biociclo marinho. 

2. Epinociclo - biociclo terrestre. 

3. Limnociclo - biociclo da água doce. 

Costuma-se dividir os biociclos em Biócoros. Exp. 

O Biociclo terrestre se divide em quatro biócoros: floresta, savana, campo e deserto. Por sua vez, os biócoros são divididos em zonas diferentes denominadas Biomas. Se tomarmos como exemplo o bioma florestal teremos diferentes tipos de floresta: F. Tropical, F. Temperada, etc. Cada tipo desses representantes é um bioma. 

Nos Talassociclos vale ressaltar que nele distinguem-se três componentes bióticos: plâncton, bênton e nécton. O plâncton é constituido por seres microscópicos que não possuem movimentos próprios, sendo por isso arrastados pela correntezas. O plâncton vegetal é denominado fitoplâncton e se constitui de algas. O animal é denominado zooplâncton e se compõe de protozoários e microcrustáceos principalmente. O plâncton serve como alimento para seres que vivem no meio marinho . O bénton é constituído por seres que vivem no fundo do mar, e o nécton, por seres que possuem movimentos próprios, como peixes, mamíferos marinhos, tartarugas etc.
1 5 1