Respostas

A melhor resposta!
2013-05-12T21:18:45-03:00

é a função de primeiro grau,conhecida tambem como função afim

 

-Ela é composta da seguinte maneira:

 

        f(x) = ax + b

 

onde A e B sao os numeros em funcao de X

 

-Ela é a função mais simples de ser resolvidas,pois ela so tem uma resposta.

 

ex. de resolucao:

 

F(x) = 0
2x + 1 = 0
2x = –1
x = – 1/2

  nesse caso foi dado o valor de f(x) entao era so substituir na formula e encontrar X.   ESPERO TER AJUDADO :)
1 5 1
2013-05-12T22:11:33-03:00

Em matemática,se X e Y são duas váriaveis tais que para cada valor atribuido a X existe,em correspondencia,um unico valor para Y,dizemos que Y é uma função de X .Exemplo:

X=5,vem Y+2.5=10

Dizemos que f(5)=10

X=-3 é f (-3)=2.(-3)=-6

X=11,5 corresponde a Y=2.(11,5)=23

Y+7

X=7/2