Respostas

2014-03-11T10:11:35-03:00
Moléstia é paroxítona, porque a sílaba tônica encontra-se na penúltima sílaba (lés).
A melhor resposta!
2014-03-11T10:15:06-03:00
Paroxítona ocorre quando o acento tônico (mais forte) ocorre na penúltima sílaba, para saber que sílaba é mais forte você faz a divisão silábica, então:
Mo-lés-tia ==> tia: última sílaba; lés: penúltima sílaba; mo: antepenúltima sílaba.

E tem mais: "tia" termina em ditongo, e ditongo não se separa, por isso o vocábulo "moléstia" é uma paroxítona, porque se se separasse não seria paroxítona e sim proparoxítona.
É isso!
1 5 1