Respostas

A melhor resposta!
2013-05-13T11:07:34-03:00

Lei dos Cossenos:

 

A^2=B^2+C^2-2BCcos\alpha

 

Isolando o que queremos:

 

\alpha=cos^{-1}(\frac{-A^2+B^2+C^2}{2BC})

 

\alpha=cos^{-1}(\frac{-8^2+10^2+6^2}{2.10.6})

 

\alpha=cos^{-1}(0,6})

 

\boxed{\alpha=53,13^o}

2 5 2
2013-05-13T11:33:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Lei dos cossenos:

a² = b²+c² - 2bc cos A

8² = 10²+6² - 2.10.6 . cos A

64 = 100+36 - 120 . cos A

120 cos A = 136 - 64

120 cos A = 72

cos A = 72/120

cos A = 6/10

cos A = 3/5

cos A = 0,6

1 5 1