Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T12:55:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número de filhos--------------> x
quadrado-----------------------> x²
Triplo ---------------------------> 3x²
12 vezes o nº de filhos -----> 12x

 3x² = 12x 
  x² = 4x 
  x² - 4x = 0
 x (x - 4) =0

x' = 0
x -4 = 0 ---> x = 4 filhos
 

Verificando:
3.4² = 3.16 = 48
12x = 12.4 = 48




3 5 3
Valeu Mana Ajudou Bastante
Valeu,Gabriel! Bons estudos!
2014-03-11T13:01:09-03:00
O Triplo do quadrado do número de filhos de Moisés é 12 vezes o número de filhos. quantos filhos Moisés tem?
3x²=12x
3x² -12x=0
Resolvendo por bascara
12 +ou - 
√144
       6
12+12 =24/6   = 4
    6
12 - 12 = 0
     6
Moises tem 4 filhos