Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T14:17:20-03:00
Vem da fotossíntese que converteu energia luminosa em energia química, independente do alimento ser de origem vegetal ou animal.  
7 4 7
Quando ocorrem as reações de fotossíntese a energia luminosa transformada em enegia química fica retida nas ligações químicas das moléculas dos açúcares básicos formados. Quando nos alimentamos desses vegetais ocorre a digestão que nada mais é do que a quebra dessa ligações e a liberação da energia.
Se o alimento for de origem animal, lembrar que os animais se alimentaram dos vegetais, produtores, na cadeia alimentar.
2014-03-11T14:18:32-03:00
A energia dos alimentos vem do solo que ele foi plantado!e essa energia chegou no solo apartir de que um animal se decompôs no ambiente,ou com o as fezes do cavalo ou um animal do tipo,resto frutas etc!esses nutrientes e energia e absorvida pelo solo que a planta absorve pela as suas raizes e que voce come esse fruto! Por exemplo o arroz
3 3 3