Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T15:16:17-03:00
O mais simples possível:

POTENCIAÇÃO é uma multiplicação de fatores iguais.

Assim: 2³ = 2 . 2 . 2 = 8

Então: 2 é a base===> 3 é o expoente e, 8 é a potência

O expoente, no caso 3, indica quantas vezes a base, no caso 2, será multiplicada entre si e, finalmente, 8 é o resultado da operação, chanada de potência.

Observação:

1) Quando o expoente for par , a potência é um número positivo.

assim: 7² = 7. 7 = 49 ou ( - 7)² = ( -7).(-7) = 49

2) Quando o expoente for impar, a potência tem o mesmo sinal da base.

assim: 3³ = 3 . 3 . 3 = 27 ou ( - 3 )³ = (-3)(-3)(-3) = - 27
Convenções:
a) Todo númer5o inteiro elevado a 1 é igaul a ele mesmo.
Assim: 7¹ = 7 ou ( - 7) ¹ = -1
b) Todo o número inteiro elevado a zero é igual a 1.
Assim: 5° = 1 ou ( - 9 ) ° = 1
Espero ter tirado suas dúvidas.

1 5 1
2014-03-11T15:18:25-03:00
A regra e a seguinte 
bases iguais 
divisao diminui as potencias
multiplicaçao soma as potencias
e assim por diante