Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-11T15:32:57-03:00
Substantivos uniformes são aqueles que apresentam uma forma tanto na masculina, quanto na feminina.

Comum-de-dois: Só tem uma forma para ambos os gêneros, com artigos distintos. Exemplo: A/o estudante, a/o imigrante.

Sobrecomum: Só tem uma forma e um artigo para ambos os gêneros. Exemplo: O indivíduo, A criança, A pessoa.

Epiceno: Possuem uma forma e um artigo para ambos os gêneros em certos animais, acrescentando a palavra macho/fêmea para distinguir o animal. Exemplo: A girafa, A águia, A barata, A onça.

2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-03-11T15:39:45-03:00


1- Epicenos: designam animais(só uma forma para masculino e feminino, a diferença ocorre quando acrescentamos fêmea e macho)

ex: onça macho - onça fêmea


2-Comum de dois: Uma só forma para masculino e feminino, a distinção de gênero é marcada pelo artigo

ex: o acrobata- a acrobata


3- Sobrecomum: Não aceitam NENHUMA flexão

ex: a testemunha

a vítima