O gás monóxido de carbono é, normalmente, o principal poluente do ar atmosférico nas cidades. Esse gás é liberado no ar, por exemplo, com a fumaça explida pelos automóveis. O monóxido de carbono inalado por uma pessoa chega até o sangue e dificulta o transporte e a distribuição do gás oxigêniono organismo.
A) qual organela celular é diretamente afetada pela falta de gás oxigênio?
B) por qye o gás oxigênio é tão importante para a atividade dessa organela?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T15:43:23-03:00
A) Hemácias. Já que o CO2 entra no lugar do O2 atrapalhando o transporte.
b) Porque essa organela é responsável pelo transporte de O2.
4 4 4
2014-03-11T16:30:39-03:00
A)as mitocôndrias são afetadas;
b)O gás oxigênio é importante pois a síntese maximizada de ATP, só é possível na ocorrência de O2.
1 3 1