Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-11T15:54:50-03:00
Significa que a água é capaz de dissolver uma infinidades de substâncias, como sais, açúcares, proteínas e afins. As moléculas de água penetram nos solutos e promovem a separação da partícula, dissolvendo-a.
2 5 2
2014-03-11T15:56:57-03:00
Significa dizer que ela possui propriedades que a fazem solver diversas substãncias.