Respostas

2014-03-11T16:51:54-03:00
As pessoas modificam as paisagens para fazer algum projeto ou empreendimento

A formação e a diversidade cultural da população brasileira

Índios, Negros, Brancos, Amarelos e Mestiços


Os primeiros habitantes do Brasil foram os índios,porém, não se sabe ao certo a quantidade de índios que viveram no território brasileiro antes da chegada dos portugueses.Muitos índios morreram de doenças trazidas da Europa por eles, e etnocídio (destruição da própria cultura) pois passaram a falar outra língua, a professar nova religião, alteraram seus modos de vestimenta e alimentação.
Os índios são hoje 0,25% da população do pais, e ocupam principalmente as regiões Norte e Centro-Oeste.


Para começar o Brasil já tinha uma cultura antes dos Europeus chegarem, uma cultura indigena, muito variada, com várias tribos, com linguas e religião proprias. 
Depois chegaram os Europeus* que tentaram converter toda a gente em cristão,no caso do brasil ensinaram a falar Portugues, e claro o povo ao aprender a lingua nova adquiriu uma montão de novas palavras que são misturas dos seu dialectos maternos, e também adaptaram os seu costumes. Com os Europeus também vieram os escravos, trazidos directamente de África, que também traziam a sua cultura e religião, e as suas linguas e costumes dos sitios de onde vinham. Tudo isso contribuiu para que a cultura Brasileira seja das mais ricas do mundo, a lingua falada no Brasil não é Português, é Brasileiro porque é unico, não se fala em mais lado nenhum no mundo! 
Infelizmente é resultado de uma história horrivel e cruel, mas é a verdade!
Source:*Quando os Portugueses chegaram ao Brasil, pensando que haviam descoberto outro caminho maritimo para a Índia, chamaram os indigenas de Índios. Lolão