Respostas

2013-05-13T15:09:41-03:00

não tem que fazer regra de três? multiplicar em cruz?

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-13T15:22:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x² + x² + 2x = 40

2x² + 2x - 40 = 0 (:2)

x² + x - 20 = 0

Δ = b² - 4ac 

Δ = 1² - 4.1.(-20)

Δ = 1 + 80

Δ = 81

x = (-b+/-\/Δ)/2a

x = (-1+/-\/81)/2

x = (-1+/-9)/2

x' = (-1+9)/2= 8/2 = 4

x" não convém..., logo x = 4 m

 

 

1 5 1