Respostas

2014-03-11T17:38:05-03:00
Demarcação de uma nação ou estado 
* fronteira também poder ser um sinônimo de limite  ( Geralmente a fronteira é uma ponte, um muro ou um túnel) 


A melhor resposta!
2014-03-11T17:44:30-03:00
Fronteira é todo e qualquer limite entre duas ou mais nações. Em outros termos, sua essência analítica está voltada para a compreensão geopolítica de zonas de possíveis conflitos de poder, que podem se materializar em estratégias de ocupação, investigação, monitoramento e controle de atividades, numa espécie de processo de imposição de “respeito” aos países vizinhos, conhecido como soberania nacional. Quando se trabalha conceitualmente com o termo limites, quer-se fazer menção a todos e quaisquer traços físicos e/ou imaginários que dividem duas ou mais áreas e que é mais usual quando se refere a espaços e suas divisas dentro de um mesmo país, de uma mesma nação.
1 5 1