Respostas

2013-05-13T18:31:51-03:00

Luíza, usamos a Nomeclatura Binomial, com suas inúmeras regras, pelo fato de que muitas espécies, tanto da fauna quanto da flora, têm vários nomes populares. O uso da Nomeclatura facilita a vida dos estudiosos por ser universal. Espero ter ajudado!

18 3 18
2013-05-13T18:37:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Luiza...

 

A nomenclatura binomial foi escolhida para mostrar o genero, a espécie, a classe de um ser-vivo.

 

Por exemplo, como seria o nome específico do gato?

 

Para não ocorrer problemas quanto essa denominação, fora escolhida uma língua morta - aquela que não é falada atualmente, e que não sofresse modificações estruturais - que fora o latim, e assim ficaria o nome fixo independente de qual país que seja.

 

O nome escolhido do gato foi Felis catus, e para justificar que se trata de um nome é preciso que o primeiro nome - que indica espécie- seja de letra maiúscula, e o segundo nome seja minúsculo - representa o gênero. Ambos os nomes devem vir em itálico, ou sublinhado pra diferenciar da letra do texto.

 

Algumas exceções: Quando aparecer ambos os nomes com letra maíscula, quer dizer que é um certo de tipo de homenagem ao descobridor da espécie, como no caso do nome do avestruz : Trypanossoma Cruzi - o segundo nome "Cruzi" indica homenagem ao descobridor da espécie.

4 4 4