Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T20:55:40-03:00
Foi uma guerra ideologica entre os paises capitalistas e socialistas.
2 4 2
2014-03-11T21:03:11-03:00
Conflito entre EUA e URSS que começou a partir de 1945 final da segunda guerra mundial. as duas super potencias buscavam tipo ''mandar'' no mundo ja que sairam vitoriosos da ultima guerra ou seja ''só poderia um mandar no mundo'' caracterizou se pela corrida espacial , corrida armamentista , e criação dos planos economicos 
ex:otan(criado pelos EUA para dar suporte economico aos paises do ocidente) , pacto de varsovia (criado pela urss para dar suporte economico para os paises do oriente)
a guerra não passou de um conflito ideologico , ou seja , não houve conflito direto pois ambos sabiam que se houvessem iriam destruir 90% da humanidade !
a guerra teve seu fim em 1991 com o fim da urss