A equação horaria do movimento de um corpo é dada pela expressão s=20-4t (SI). Em relação ao movimento desse corpo, assinale a alternativa correta.

a) No instante 2s a posição escalar do corpo é 20m
b) No instante 2s o corpo se desloca no sentido positivo da trajetória
c) O movimento pode ser classificado como progressivo
d) No instante 4s o corpo passa pela posição 4m
e) O corpo passa pela origem no instante 10s

Quero saber a resposta e o calculo para chegar nela.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T21:11:48-03:00
A) S=20-4.(2)=12m -> Errada

D)S=20-4.(4)=4m -> Certa
2 5 2
2014-03-11T21:46:17-03:00
a)
S=20-4t
S=20-4(2)
S=20-8
S=12
     S=12 m/s