Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T22:08:51-03:00
Renacimento Cultural é o Renascimento (ou Renascença) foi um período na história do mundo ocidental com um movimento cultural marcante na Europa, considerado como um marco do final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Começou no século XIII na Itália e difundiu-se pela Europa no decorrer dos séculos XV e XVI.
1 5 1
2014-03-11T22:12:02-03:00
O Renascimento Cultura foi um periodo de grande repercussão na historia. Durante o século XVI, o mundo passava por um grande avanço em varias áreas do conhecimento: na pintura, na ciência, na arquitetura, nos conhecimentos religiosos, etc.
  
O Renascimento faz apologia à mudança de pensamento medieval para conceitos mais tecnicos, baseados em fatos concretos, ou seja, cientificos.
  É importante destacar que teve inicio na italia e logo se expandiu por todo o continente europeu.



1 4 1