Respostas

2014-03-11T22:18:18-03:00
Eu acho que " subordinação" ..
A melhor resposta!
2014-03-11T22:19:23-03:00
É um periodo composto por Subordinação
1 5 1
Por nada (:
:)
Na coordenação as orações são unidas sem que uma dependa da outra sintaticamente, isto é, são orações independentes (completas sintaticamente) que vêm ligadas por conjunções ou simplesmente justapostas sem qualquer conectivo.
Na subordinação uma oração depende sintaticamente da outra, isto é, há uma oração principal, que é incompleta sintaticamente, e há uma oração subordinada, que se liga à oração principal completando-a, ou seja, a oração subordinada funciona como o termo que falta para completar sintaticamente a oração principal.
3subostinada