Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T22:49:47-03:00
H=1 s=32 e o= 16 então fica 1×32+16×4=32+64 que é 96 mol entao usa a formula n=m/M n=49g/96g por mol, que da n=0.5 mols agora vai para formula molecular que é N=n×6.02×10 elevado a 23 que é 96×6.02×10 elevado a 23 então fica n=577.9.10 elevado à 21 pois botando a vírgula para frente diminui o número elevado
2 3 2
2014-03-11T23:52:44-03:00
49g de H2SO4 
MM(H2SO4)= 98,08g/mol 

(49g de H2SO4) / (98,08g.mol^-1) = 0,499521 mol de H2SO4 = 0,499521.nº de avogadro = 
= 3,01.10^23 moléculas de H2SO4 
x7 
= 2,11.10^24 átomos de H, S e O 
sendo 3,01.10^23 átomos de S, 6,02.10^23 átomos de H e 1,30.10^24 átomos de O.