Respostas

2014-03-11T23:44:00-03:00
O número é 7...
pois 7+7*7=56
        7+49=56  acho que é isso
2 4 2
x + x² =56
x² + x - 56 = 0

∆ = b² - 4ac = 1 + 224=225

x' =( - b ± raiz ∆ )/ 2a
x' =( -1 ± 15)/2
x' = (-1 - 15) / 2 = -16/2 = -8
x" = ( -1 + 15 ) / 2 = 14/2 =7

No seu problema não falou o conjunto que pertence o nº. Então pode ser -8 ou 7
Brigadão msm :)
A melhor resposta!
2014-03-11T23:47:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça assim para descobrir;

Um número desconhecido:   x
O quadrado deste número:  x²

A soma deste número com seu quadrado é igual a  56:

x + x² = 56

Isto é uma equação do segundo grau.

Resolvendo a equação:

x+ x^{2} =56\\
\\
 x^{2} +x-56=0\\
\\
\Delta=1^2-4.1.(-56)=1+224 = 225\\
\\
x=\frac{-1 \pm \sqrt{225}}{2}=\frac{-1 \pm15}{2}\\
\\
x_1=\frac{-1-15}{2}=-8\\
\\
x_2=\frac{-1+15}{2}=7

Como o enunciado diz que o número é positivo, então este número é o 7


1 5 1