Respostas

2014-03-11T23:44:57-03:00
H2SO4: Ácido sulfúrico 
HNO3 : Ácido nítrico 
H2CO3: Ácido carbônico 
HCN :Cianeto de hidrogênio 
HCL:Ácido clorídrico 
H2S:sulfureto de hidrogênio 
H3PO4:ácido fosfórico 
CH3CO:anidrido acético
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-11T23:51:30-03:00
HCl ácido clorídrico. ác. produzido pelo estômago. digestão de proteinas
H2SO4 ác. sulfúrico. usado em baterias de automóveis
H2CO3 ác. carbônico encontrado em bebidas gaseificadas
HF ác. fluoridrico fabricação de vidros
 HCN ác. cianídrico fabricação de plasticos
 H2S ác. sulfidrico em meio aquoso. sulfeto de hidrogênio refino do petróleo 
HNO3 ác. nítrico fabricação de explosivos
2 4 2