Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T10:59:27-03:00
Foi um movimento originário da frança no sec XVII que colocava do domínio da razão acima dos ideais teocentricos que predominavam na europa desde a idade média.
basecamente, tudo que era interpretado e explicado pela religião, segundo o iluminismo, deviria a partir dali, se visto sob uma perpectiva mais racional e científica.
3 5 3
2014-03-12T11:02:27-03:00
Foi um movimento cultural da elite imtelecual europeia do seculo xviii que procuros mobilisar o poder da razao a fim de reformar a sociedade e o conhecimento herdado da traduçao medieval
2 4 2