Respostas

2014-03-12T12:57:59-03:00
Bota o transferidor ou no meio do triângulo ou numa das pontas
A melhor resposta!
2014-03-12T13:03:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja na imagem em anexo o transferidor e o nome de seus elementos.

Você vai colocar ponto central sobre o vértice do ângulo, a linha de fé sobre um dos lados. O outro lado vai passar pelo limbo, a parte graduada (onde estão as inscrições das medidas). Basta ler a medida.

É preciso tomar cuidado com o lado da abertura do ângulo e o sentido da leitura do limbo. 
2 5 2