tres corpos X ,Y e Z estao eletrizados.Se X atrai Y e este repele Z, podemos afirmar que certamente

a) X e Y tem cargas positivas.

b) Y e Z tem cargas negativas.

c) X e Z tem cargas de mesmo sinal.

d) X e Z tem cargas de sinal diferentes.

e) Y e Z tem cargas positivas.

2
Acho que é Letra D mesmo. Se o pensamento estiver certo (X atrai Y, portanto, Qx diferente de Qy
Y repele Z, portanto, Qy = Qz)
sim, mas é pq eu fiquei em duvida, pois se a carga Z é a mesma que a de Y então elas podem ter cargas positivas. Certo?
Não. Note que a questão deixa claro "podemos afirmar que, certamente". Ou seja, você não pode deduzir a carga pois o enunciado não cita. A opção certa mesmo seria a D, pois é algo ÓBVIO. A não ser que você tenha poderes místicos para descobrir a carga dos corpos kk
kkk, sim eu pensei nisso, mas é porque como eu te disse por dedução se Y = Z então o sinal vai ser o mesmo. Mas deve ser D mesmo. :D
Se o sinal é o mesmo pode ser B ou E também. Por isso tem que ser a D kk

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T14:33:42-03:00
X atrai Y, portanto, Qx diferente de Qy
Y repele Z, portanto, Qy = Qz
Portanto :
Alternativa D.
(Se não houve erro de interpretação de minha parte, é essa que eu acredito ser a resposta mais adequada)
4 3 4
2014-03-12T14:37:42-03:00
D) X e Z tem cargas de sinal diferentes.

Se X atrai Y então quer dizer que os dois tem cargas opostas, no entanto Y repele Z então eles tem cargas iguais logo se a carga de Z é a mesma que a de Y então Z também será atraída por X, pois as cargas são opostas.
0