Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T16:21:21-03:00
uma equacao de segundo grau é representada no plano cartesiano por uma parábola, o ponto que essa parábola cruza o eixo X determina a raiz da equação. 
se a parábola cruza o eixo em dois pontos, temos duas raízes. RAÍZES QUADRADAS
2 5 2
2014-03-12T16:24:37-03:00
Oi, tudo bom? :) 

Raiz quadrada é o seguinte: imagine um quadrado (preenchido com 16 quadradinhos pequenos). Qual é o lado desse quadrado? 

Isso mesmo! o lado é 4! o raciocínio pra raiz quadrada é praticamente esse. 

Na definição mesmo, a raiz quadrada de um número x é aquele número que, quando multiplicado por si próprio dá igual a x. (Isso é o que ensinam nas escolas). Mas pense sobre o exemplo do lado do quadrado, ok?

Espero ter ajudado! 
1 5 1