Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T16:27:44-03:00
A voz passiva é analítica é quando é formada por sujeito paciente, verbo auxiliar ser ou estar, verbo principal indicador de ação no particípio - ambos formam locução verbal passiva - e agente da passiva. Veja mais detalhes aqui. 

Ex. As encomendas foram entregues pelo próprio diretor. 
As casas foram alugadas pela imobiliária. 
As roupas foram compradas por uma elegante senhora. 


2 4 2
2014-03-12T16:28:17-03:00
 É quando temos a ligação: Locução verbal = verbo ser + particípio do verbo principal.
1 5 1
Voz Ativa: quando o sujeito é agente, ou seja, pratica a ação verbal ou participa ativamente de um fato. (Resumindo)