oque é eucariontes e procariontes????
porfavor me ajudem,é um dever de casa e não posso fazer pois não sei oque é.

2
eucarionte= 1. ser vivo cujas células possuem núcleo celular organizado, provido de carioteca. procarionte=Procariontes, procariotas ou procariotos (grego: pro, anterior, antes + karyon, noz ou amêndoa - núcleo) são organismos unicelulares que não apresentam seu material genético delimitado por uma membrana. Estes seres não possuem nenhum tipo de compartimentalização interna por membranas, estando ausentes várias outras organelas, como as mitocôndrias , o Complexo de Golgi e o fuso mitótico.

Respostas

2014-03-12T16:35:08-03:00
  Existem basicamente dois tipos de células: as procariontes e as eucariontes.
  Nas células procariontes, o material genético não está separado do citoplasma por membrana, não há um núcleo delimitado e a região onde se encontra o material genético é chamada nucleoide. Ex: bactérias, vírus
  Nas células eucariontes há núcleo delimitado por membrana nuclear. Esse tipo de célula também é caracterizado por apresentar um sistema de membranas no citoplasma, que forma regiões distintas; em seus diversos compartimentos ocorrem diferentes processos metabólicos. Ex: animais e plantas
A melhor resposta!
2014-03-12T16:35:38-03:00
As células Eucariontes são mais complexas que as procariontes pois possuem membrana nuclear individualizada e várias organelas Ex: vegetais e animais; já as Procariontes não possuem carioteca individualizando o núcleo celular e tem a ausência de várias organelas. Ex: bactérias. 

1 5 1