Respostas

2014-03-12T16:37:45-03:00
Os catalisadores têm a capacidade de diminuir a energia de ativação, fazendo com que a reação se processe de maneira diferente.
A melhor resposta!
2014-03-12T16:44:26-03:00
Um catalisador acelera a reação, mas não aumenta o seu rendimento, isto é, ele produz a mesma quantidade de produto, mas num período menor de tempo; inclusive acelera tanto a reação direta quanto a inversa, pois diminui a energia de ativação de ambas. Ele também não altera a entalpia da reação.

1 5 1