Respostas

2014-03-12T16:56:37-03:00
São uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando do desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e o ósseo.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-12T17:00:38-03:00
Anabolizantes não fazem nada bem pra sua saúde e é um efeito que passa logo, e você vai ficar todo flácido depois, quando parar de tomar. 
A morte é o melhor dos efeitos causados sabia? 
Isso pode te levar a um câncer de próstata, de fígado, e se vc precisar fazer hemodiálise pro resto da vida? 
Sem contar que
Para com isso, você tem uma vida toda pela frente, vai pra uma academia, malha, e o resultado será bem melhor! 

Algumas das reações adversas descritas na bula 
REAÇÕES ADVERSAS: 

As seguintes reações adversas têm sido associadas com a terapêutica androgênica: 

- Priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva; 

- Em meninos pré-puberes: o desenvolvimento sexual precoce, um aumento na freqüência de ereção, aumento fálico e a soldadura prematura da epífise; 

- Oligospermia e diminuição do volume ejaculatório; 

- Retenção de água e sal. 

Efeitos gerais 
Calvície; 

Acne; 

Agressividade; 

Hipertensão arterial; 

Hipertrofia da próstata; 

Limitação do crescimento; 

Hepatotoxidade; 

Impotência sexual; 

Esterilidade; 

Insônias; 

Cefaléias; 

Aumento do mau colesterol LDL; 

Diminuição do bom colesterol HDL; 

Ginecomastia (surgimento de seios); 

Selamento das epífises ósseas; 

Coronáriopatias (complicações cardíacas); 

Enrijecimento das articulações; 

Atrofia testicular; 

Em mulheres, além dos acima citados podem ocorrer: 

Virilização; 

Crescimento de pelos; 

Engrossamento da voz; 

Hipertrofia do clitóris; 

Distúrbios menstruais e ovulatórios.
2 5 2