Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T19:02:57-03:00
1- Heliocentrismo é a ideia de que o Sol fica no centro do universo e todos os outros astros o rodeia.
2- Ocorrem por causa do movimento de rotação que a Terra faz e que dura 24 horas, onde 12 horas são dia e 12 horas são noite.
Espero ter te ajudado.
Abraços :)
1 5 1
mais vc botou heliocentrimo nao é heliocentrico
sistema heliocentrico e heliocentrismo são a mesma coisa :)
ataa desculpa. obrigado e tenha uma boa noite
2014-03-12T19:08:02-03:00
1)O sistema Heliocêntrico, é a teoria que o sol esta no meio do universo.

2) Os processos para que ocorra o dia e a noite é que a terra se encontra parrada fazendo os movimentos de translação e de rotação. 
O dia e a noite ocorrem, mas pelo processo de rotação por que esse processo demora 24 horas